Atendimento Online: 8h - 20h

My Image
My Image

comercial@federalconcursos.com.br
​atendimento@federalconcursos.com.br

Quero ser Aluno


Quais as formas de pagamento?

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento: Cartão de crédito, Cartão de débito, Cheque, Dinheiro e Boleto. Consulte condições.



Caso o edital saia, o curso é atualizado?

Se o edital for publicado antes do término do curso, um novo curso intensivo é lançado e os alunos podem realizar a migração de curso. Essa migração pode gerar custos ou não, variando de acordo com período já cursado.


O curso de  tecnólogo (2 anos) é válido para concursos públicos? 

O diploma de graduação dos tecnólogos tem validade para participação de candidatos em concursos públicos de nível superior, em cursos de especialização e de pós-graduação. A garantia é da área de regulação da educação profissional do Ministério da Educação, diante da dúvida, comum entre os graduandos, quanto à validade do documento.​ Sugerimos sempre que entre em contato com a banca organizadora para sanar as dúvidas, antes de efetuar a inscrição.



Qual a idade mínima e máxima para prestar concurso público?

Para ingresso no serviço público, o critério geral de idade é de 18 a 70 anos – quando ocorre a aposentadoria compulsória. Alguns concursos, porém, delimitam a idade de ingresso dos candidatos, porque existem cargos que exigem a realização de atividades físicas (TAF). 
A Lei Complementar 144/2014 reduz de 70 para 65 anos a aposentadoria compulsória para o serviço policial.
O limite de idade também é definido pela aposentadoria. No regime estatutário, para que o servidor possa aposentar-se com provimentos integrais, é necessário ter 60 anos de idade e 35 anos de contribuição para os homens – inciso III do artigo 40 da Constituição. Já para as mulheres, 55 de idade e 30 de contribuição.
Para o candidato de mais idade, o critério muda: para ter direito à integralidade, o servidor tem que ter no mínimo 10 anos de serviço público e 5 no cargo.




My Image

Whats App:

(11) 93807-2228